Há quem se queixe que os portugueses estão cada vez mais obesos, mais gordinhos, mais balofos, mais rechonchudos... Outros afirmam também que isso se deve à quantidade de "comida porca" que existe nas escolas.
Ora bem, foi a pensar nestas gorduras a mais dos portugueses que o Governo aprovou o novo regime de faltas dos alunos. Trata-se de um claro incentivo à prática de desporto. Quem quiser faltar às aulas, em vez de ficar doente que vá praticar desporto. Chegar à escola e dizer: "Ai e tal, faltei às aulas porque tive de ir ao IPO tratar da leucemia", já não serve. Para o Governo, isto já é uma desculpa muito batida, já está fora de moda e é utilizada por toda a gente. Olhem só a lata dos alunos a dizerem que faltam às aulas só porque tem leucemia... E??? Há cada desculpa... É reprová-los a todos! Mas se chegarem à escola e disserem ao director de turma que foram jogar ténis, tudo bem... A falta é justificada na hora. Isso sim é uma desculpa para faltar às aulas... É uma justificação credível.
Se querem faltar às aulas, não digam que estão doentes. Digam antes que foram jogar futebol em vez de irem para as aulas... Essa desculpa é aceite mais depressa e deixa o tio Sócrates feliz. Querem melhor incentivo ao desporto que este?
2 comentários:
não, não venho declarar-me! AHAH
este post está do melhor! andas-me é a roubar as ideias!!! =D
BeijinhOs*, Carol
Quem diria que tu tens um blog...!
É que o facto de um indivíduo como TU - e por "como TU" quero dizer de esquerda, frequentador de comícios do PSD, ateu, contra o casamento Homossexual (para não ser muito extremista e não ferir susceptibilidades) - ter a capacidade de organizar um conjunto de frases de forma a formar uma opinião acerca de um determinado assunto é louvável...
Desculpa, mas não consigo evitar fazer-te esta pergunta: as opiniões são mesmo tuas ou são uma compilação das melhores ideias do Rui com a tua assinatura?
Va... O facto de alguns dos títulos serem em Latim, demonstram alguma cultura, ou então que as tuas capacidades de pesquisa no Google são bastante razoáveis! (:
(Eu não cultivo nenhum ódio-de-estimação)
Enviar um comentário