quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ne vincat inertia mentes...

Há quem se queixe que os portugueses estão cada vez mais obesos, mais gordinhos, mais balofos, mais rechonchudos... Outros afirmam também que isso se deve à quantidade de "comida porca" que existe nas escolas.
Ora bem, foi a pensar nestas gorduras a mais dos portugueses que o Governo aprovou o novo regime de faltas dos alunos. Trata-se de um claro incentivo à prática de desporto. Quem quiser faltar às aulas, em vez de ficar doente que vá praticar desporto. Chegar à escola e dizer: "Ai e tal, faltei às aulas porque tive de ir ao IPO tratar da leucemia", já não serve. Para o Governo, isto já é uma desculpa muito batida, já está fora de moda e é utilizada por toda a gente. Olhem só a lata dos alunos a dizerem que faltam às aulas só porque tem leucemia... E??? Há cada desculpa... É reprová-los a todos! Mas se chegarem à escola e disserem ao director de turma que foram jogar ténis, tudo bem... A falta é justificada na hora. Isso sim é uma desculpa para faltar às aulas... É uma justificação credível.
Se querem faltar às aulas, não digam que estão doentes. Digam antes que foram jogar futebol em vez de irem para as aulas... Essa desculpa é aceite mais depressa e deixa o tio Sócrates feliz. Querem melhor incentivo ao desporto que este?

2 comentários:

Anónimo disse...

não, não venho declarar-me! AHAH

este post está do melhor! andas-me é a roubar as ideias!!! =D



BeijinhOs*, Carol

Rita * disse...

Quem diria que tu tens um blog...!

É que o facto de um indivíduo como TU - e por "como TU" quero dizer de esquerda, frequentador de comícios do PSD, ateu, contra o casamento Homossexual (para não ser muito extremista e não ferir susceptibilidades) - ter a capacidade de organizar um conjunto de frases de forma a formar uma opinião acerca de um determinado assunto é louvável...

Desculpa, mas não consigo evitar fazer-te esta pergunta: as opiniões são mesmo tuas ou são uma compilação das melhores ideias do Rui com a tua assinatura?

Va... O facto de alguns dos títulos serem em Latim, demonstram alguma cultura, ou então que as tuas capacidades de pesquisa no Google são bastante razoáveis! (:

(Eu não cultivo nenhum ódio-de-estimação)