Há dias em que tudo corre bem, há dias em que a malta está toda contente e há dias em que joga a Selecção. Dias em que fica tudo na expectativa para ver Portugal ganhar e golear, mas que acabam sempre a pensarmos na triste realidade que é a de que nunca ganhamos nada e da maneira como estão as coisas tão cedo também não ganhamos.
Empatar com a Albânia já era por si só um mau resultado. Mas empatar com a Albânia que estava a jogar com 10 desde os 40 minutos e mesmo assim levar uma lição de futebol, não deixa antever grande futuro. Pela primeira vez cheguei a desejar que Portugal perdesse pois os supostos "10 coxos" a jogar de branco deram um banho de bola e uma lição de humildade aos "auto-intitulados jogadores de top portugueses". Tanto se falou da naturalização de jogadores na Selecção portuguesa e a verdade é que vendo a forma como jogou o Pepe, se calhar mais vale naturalizar mais 10 porque se todos tiverem orgulho no país como ele, aí é que somos capazes de ganhar alguma coisa. O único com amor à camisola, curiosamente, é o brasileiro. E temos mais alguns no campeonato português que também já mostraram que têm mais que lugar na Selecção. E os outros que nasceram em Portugal que tenham vergonha. Jogadores como Miguel, Hugo Almeida, Paulo Ferreira e Quaresma não tem lugar na Selecção. Os três primeiros porque não tem qualidade, e o Quaresma porque não tem humildade, só pensa em fintar e fazer bonitos.
Depois, temos um suposto "melhor jogador do mundo" mas que na Selecção também não aparece. Só merece ficar no banco para aprender. Aliás, a falta de humildade dele para com o público quando foi assobiado e com razão, só mostra que ele ainda não merece ser eleito o melhor do mundo. Está muito verde. E só de vê-lo com a braçadeira já fico doente. A equipa precisa de um líder e não de um mimado.
Temos um seleccionador que fala e bem de respeitar o adversário. Mas tanto respeito não! Respeitou mais a Suécia e a Albânia do que o próprio país. E isso é muito mau. Respeitar, sim. Ter medo, nunca! E da maneira como ele falou nas conferências de imprensa, os jogadores só podiam entrar em campo da maneira como tem entrado, a fazer continência aos adversários.
Por fim, acabem lá com a porra dos prémios de jogo na Selecção. Se há coisa vergonhosa são esses prémios de jogo para quem já ganha um balúrdio. E por vezes ainda há problemas porque não estão satisfeitos com o que a Federação lhes dá. É acabar com essa treta. Ir à Selecção e representar o país deve ser um motivo de orgulho e não um negócio. Quem não aceitar, que não vá. Só fazem falta os que vão para lá sem esperarem nada em troca. É capaz de se acabar com as poucas vergonhas que se tem visto.
3 comentários:
Não gosto lá muito da ideia mas tenho q dizer q concordo totalmente contigo....uma vergonha q um menino mimado seja o capitão de uma selecção, se bem q por outro lado até é adequado pq s repararmos bem aquilo é uma selecção de exibição de penteados e de musculos por isso o capitão até está bem escolhido....tenho no entanto esperança de ver aqui um post a dizer q depois de mtas aventuras lá conseguimos ir a àfrica...beijo p si
este comentário é só para te mostrar q eeeeeeeeeeeeeeeu tenho razão;) e nem vou assinar pq tu sabes quem é que tem sempre razão
pronto peço desculpa....já vi q és tu q tens razão:( apesar de eu achar q mudaste isto só p teres razão:))
Beijinho mt pequinino, CATARINA:(((
Enviar um comentário