Mais uma triste notícia vinda do Japão. Desta vez, houve um incêndio num videoclube para adultos em que morreram 15 pessoas. Esse videoclube era composto por várias cabines individuais onde quem queria poderia ver episódios do BBC Vida Selvagem, nomeadamente episódios sobre a reprodução das bestas.
Segundo dizem, o incêncio começou numa das cabines. Nada anormal considerando o fogo que existe lá dentro. Como dizia um diácono português que lá esteve algumas vezes, nessas cabines "estamos na paz do Senhor e descobrimos a Luz!". É bem verdade. Até porque o pessoal que lá estava dentro, neste momento está a fazer companhia ao "barbinhas lá de cima", tudo na paz dele.
Mas o facto de o incêndio ter começado numa das cabines vai trazer grandes problemas aos casais de namorados, adeptos de grandes aventuras. A ASAE já informou que irá investigar e observar casais de namorados que procurem diversão dentro de automóveis, nas matas, perto de depósitos de gasolina ou de gás, ou mesmo em bibliotecas, que são todos sítios facilmente inflamáveis para tanto "fogo junto". Para que não se repita o triste incidente do Japão devido à brasa em que se encontrava o indivíduo, a noção de sexo seguro em Portugal envolve agora não apenas a "camisa de Vénus", mas também um termómetro para que o pessoal controle a sua temperatura; e um extintor, para apagar o fogo aos mais entusiasmados.
Questionado sobre a competência da ASAE para intervir neste tipo de situações, um porta-voz declarou que, sendo a ASAE a autoridade para a segurança alimentar, tudo o que diga respeito ao verbo "comer" está incluído nas suas competências.
Para que ninguém volte a passar do estado de brasa para as cinzas, como lá onde o Sol parece que nasce...
Sem comentários:
Enviar um comentário