sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Damnabile peccatum...

Andam diabos à solta! Agora sempre que falarmos em tal personagem devemos ter muito cuidado não vá ele aparecer vindo do nada e ainda desatar a apertar pescoços e desaparecer como se nada fosse. Toda a gente ficou a saber que o Inferno até pode ser em Lisboa, no Estádio da Luz, mas o diabo, esse é do Norte, carago!
Eu cá não acho correcto é que tenha sido o diabo a ser detido. Afinal de contas, o àrbitro assistente tinha a bandeirola na mão para se defender enquanto que o pobre do diabo nem o tridente tinha consigo. Nem um simples corta-unhas para assustar. Já o fiscal de linha tinha um objecto bem perigoso na mão, que emite uns beeps, um objecto que é capaz de gerar a revolta e levar à ruína muito boa gente... Basta assinalar mal um fora-de-jogo, como aconteceu no Basileia-Guimarães. Assim sendo, quem é que estava em risco ali? Eu acho que era o diabo.
Já deu para ver onde vou gastar os primeiros salários. Se entrar no recinto de jogo e apertar o pescoço ao àrbitro assistente fica apenas por 1500€ já com IVA incluído, então durante uns tempos esse vai ser o meu passatempo. Só que em vez de agarrar o pescoço tinha mais piada baixar os calções ao assistente sem ele contar. Ficava uma cena do género dos "Apanhados". E passava logo o cheque na hora e entregava às autoridades. Uma bagatela...
É que já nem compensa atirar objectos da bancada para ver quem é que acerta nos àrbitros pois o prémio é só de 2000€. Mais vale ir à Feira Popular, sempre há mais bonecos onde acertar.
Parece que já estou a ver o Frank nos próximos jogos em que for àrbitro assistente. Ao mínimo espirro que venha da bancada atrás dele, o rapaz só vai parar de correr no balneário. Se é para ter cuidado com diabos, os àrbitros assistentes deviam era começar a utilizar uma cruz e não uma bandeirola... Piada fácil e estúpida.
Fiquei com pena de não terem interditado o Estádio da Luz. Era da maneira de jogarmos no Estádio do Algarve que é o único estádio onde tudo nos corre bem... Estoril allez allez!!!

Sem comentários: