Afinal, atrás de uma grande notícia surge logo uma má, que não nos deixa sair deste estado de melancolia tipicamente português. Não pode o petróleo baixar significativamente o preço por barril que a SIC resolve criar um programa onde a palavra "estúpido" não é mais do que um puro elogio. Este "Momento da Verdade" deve ser a coisa mais ridícula que tenho visto na televisão nos últimos tempos, superando mesmo os jogos do Benfica e as roupas do Herman José. Para quem achava, tal como eu, que os programas da tarde já eram suficientemente maus, eis que resolvem mostrar que afinal são capazes de pior. Que coloquem mais episódios da Lucy, mas nos horários que ela merece, ou seja, depois da meia-noite e sempre com bolinha vermelha.
Tive de perder um tempito a ver o "Momento da Verdade" para poder criticar, claro. E o que vi fez-me desejar que voltasse a censura por uns momentos. A Democracia afinal também tem as suas coisas más. Perguntar a um homem de família se aceitava ter relações homossexuais se lhe oferecessem 250 000€, em frente a todo o país, acho que já era mais do que deprimente (nem a brincar ao Verdade ou Consequência se fazem perguntas dessas). Pior que isso só o facto de ele ter respondido que aceitava, como se nada fosse, e que por esse preço até seriam duas vezes porque era muito dinheiro. Isto tudo em frente aos dois filhos, à mãe e à esposa! Mas afinal onde é que estamos? Ainda por cima o homem tinha bigode! Lá se vai a ideia de virilidade associada ao bigode... Onde já se viu um português, de bigode, a dizer que não lhe custaria muito abafar a palhinha... As tradições já não são o que eram.
Esse senhor ainda tem a lata de dizer que aceitaria isso porque é um homem moderno... Será que o progresso da Humanidade implica "fugir de traseira"? Chamem-me antiquado, então. Sou muito antigo!
Ainda sou do tempo em que as pessoas iam a programas de televisão para responderem a perguntas de cultura geral, imaginem! Este programa só pode mesmo ter sucesso em Portugal. Tudo a meter-se na vida dos outros, a baixar o nível e a aumentar o interesse. O "Momento da Verdade" está a colocar em risco os antigos antros de cusquice: adros de igrejas e o Café Prisma.
Por outro lado, ainda induzem as pessoas em erro pois levam-nas a pensar que o polígrafo consegue detectar mesmo as mentiras... Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: "Lol". Até já ouvi pessoas a dizerem que deveriam usar isso nos tribunais! Havia de ser bonito. Acabavam-se os advogados, os puros mentirosos safavam-se sempre e as pessoas que mesmo dizendo a verdade mas que tremem por natureza, estavam sempre tramadas com F bem grande.
Histórias da carochinha...
1 comentário:
Estou a ver que o teu blog vai de vento em popa:p
Felicidades!
Beijinhu
Enviar um comentário