E de repente só se ouvia: "Crucifica-os! É mandá-los para a fogueira!" Não, não estou a falar dos assaltantes do BES nem dos nossos ministros, mas sim dos atletas olímpicos. Toda a gente se queixa de que só foram para a China gastar o dinheiro dos contribuintes. E depois? Tivemos 23 "iluminados" na Austria e na Suiça a fazer o mesmo e construiu-se um estádio no Algarve que não serve para nada com esse mesmo dinheiro. Mas parece que a partir de agora nas declarações de IRS vai ser incluída uma cláusula do género: "Concorda que uma parte destes valores retidos sejam aplicados na preparação desses demónios esbanjadores que são os atletas olímpicos?". Nem entendo o porquê de tanto barulho por estarem a gastar dinheiro na China quando aqui em Portugal se gasta muito mais dinheiro em lojas e restaurantes chineses.
Razão tem o Marco Fortes (que tem uma bolsa mensal desde Janeiro para preparar os Jogos Olímpicos de 500€ mensais... Que fortuna!!! ), esse "famoso" atleta português que disse que à hora que lançou ( 10 da manhã...) ele estava bem era na caminha... E é de realçar o facto de ele utilizar o diminutivo para se referir à cama, o que traduz toda aquela intimidade que nós portugueses temos com essa peça de mobiliário. Muita gente o tem criticado mas o Marco Fortes é que sabe! Ninguém no seu perfeito juízo anda a atirar pesos na China às 10 da manhã. A única coisa que se atira por lá a essa hora são tibetanos, por aquelas montanhas abaixo.
O Marco Fortes devia era candidatar-se a Primeiro Ministro e tornar também obrigatória a sesta. Passavamos a dormir até ao meio-dia, acordavamos para almoçar e depois ainda tinhamos direito à sesta antes de ir trabalhar apenas umas horitas ao fim do dia. Era bom, não era? Se bem que para mim já não ia fazer diferença, é essa a minha rotina diària...
Pior que o Marco Fortes, que eu não conhecia de lado nenhum mas que passei a admirar, teve a Naide Gomes que tinha a "obrigação" de ganhar e resolveu tirar férias mais cedo. A essa ninguém critica quando no último salto mais parecia que estava a jogar à famosa "macaca"... Dias maus acontecem.
Já cá faltavam os bodes expiatórios...
Sem comentários:
Enviar um comentário