Depois de algum tempo de descanso, de alguns anos de férias da vida activa social, eis que as vacas voltam à ribalta. E logo pela boca do prof.Carlos Queiroz. Antes de Scolari, os prazeres terrenos e mundanos dominavam as conversas no balneário. Com Scolari, passaram a falar de virgens, mas com respeito... Agora que Scolari já cá não está, voltamos às ordinarices. Vejo conferências de imprensa de antevisão de um jogo de Portugal e estão a falar de quê? Pois é... de vacas! E a dizer o quê? Que temos de alimentar a vaca, dar-lhe de comer, cuidar dela. Muito bem visto pelo nosso seleccionador. Sim, porque não é só contratá-las para elas fazerem companhia aos jogadores nos hotéis onde estão concentrados. Se bem que eles lá estão tudo menos concentrados e a única altura em que pensam na Finlândia ou mesmo na Suécia é quando têm de escolher o tipo de companhia que desejam no quarto. Agora, vir a público falar disso é que acho muito mal. Era preferível que isso ficasse em segredo. Há coisas que devem ficar fechadas no balneário... ou no quarto de hotel. Vacas, leite e comer... Mais ordinário era impossível. Foi uma conferência de imprensa extremamente pornográfica, de segredos íntimos dos jogadores. Acho que eles não vão gostar muito da brincadeira. "Há que ter as mãos no presente e os olhos mais à frente", diz Queiroz. Nem vou falar da qualidade da rima que é excelente, mas parece-me que quando se referiu ao "presente" estava não a falar de "presente" em termos temporais, mas de "presente" sinónimo de prenda, de oferta, de prémio... Ou seja, um bom sinónimo para vaca.
Não aprendemos com os erros. Depois do famoso caso "Paula" voltamos a ligar a palavra "vaca" à palavra "Selecção". Um exagero. "Frutinha da época" e "café com leite" sempre são nomes mais agradáveis.
Por falar em vacas, a seguir à Cornélia a mais conhecida é a Mimosa, a da manteiga. Engraçado. E curioso também. Há uma que é mais internacional e tem um nome parecido.
Vamos todos para Angola.
2 comentários:
looool looool
n entendi a última parte;)
mas tirando essa parte tenho q te dizer q acho bem essa história de terem q alimentar vacas....ao menos põe os jogadores a fazerem alguma coisa já q jogar à bola tá visto q n é com eles
;)
Beijos da Loira
Loooooool
E mai nada!
Muito bem, Luisi! Concordo :)
Beijinhooos
Miana
Enviar um comentário