terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A dextris et a sinistris...

Saias masculinas e casamentos homossexuais. Dois temas que tem servido para produzirem minutos eternos de reportagens, sendo compensados com grandes tempos de antena nos telejornais. Podem dizer que os dois temas não estão relacionados... mas para mim estão. Passo a explicar.
Digamos que, no que concerne à homossexualidade, pelo menos na parte masculina, convém distinguir entre homossexuais em sentido estrito e os chamados maricas. Os primeiros são pessoas que à primeira vista parecerão completamente normais, são pessoas que pagam os seus impostos, que fazem a sua vida de igual modo ao mais comum dos mortais; são pessoas discretas, que evitam as luzes da ribalta. Pelo contrário, o maricas é um sujeito parvo, é um homem que se veste de mulher, que fala como uma mulher e que acima de tudo procura dar nas vistas e chamar as atenções para si; são parasitas da sociedade, que não fazem nada, e cujas vidas se resumem a uma tentativa frustrada de serem palhaços do circo. Tipo Castelo Branco. Bom, quanto aos maricas, só tenho a dizer que o Criador também deve apanhar umas valentes bebedeiras de vez em quando, para permitir que tais personagens cheguem a nascer... O tio Sócrates é que já fez questão de emendar em parte esse erro ao despenalizar o aborto. Não digo que sem maricas este mundo era melhor, pois se os maricas não existissem também não tinhamos com quem gozar. Relativamente aos homossexuais em sentido estrito a questão é totalmente diferente. Ao contrário das "bichonas", estes homossexuais até tem todo o direito de casar. Não me assusta. Só entendo que não devem poder adoptar crianças. E porquê? Porque nascemos ou com pénis ou com vaginas. E para quê? Para nos reproduzirmos. Se o "barbinhas" fosse adepto da homossexualidade tinha criado seres humanos hermafroditas. Mas não fez. As "pilinhas" e as "pombinhas" existem para assegurarmos a sobrevivência da espécie. Isto é que é normal. Ora, se um homem gosta de um homem ou uma mulher gosta de uma mulher, isso não é normal. E, para mim, o que não é normal é...anormal. Acho isto lógico. Por isso, eles não se devem melindrar tanto por dizermos que eles não são normais ou que são anormais, como preferirem. Assim sendo, se quiserem casar que casem, não querem casar não casem, desde que não possam adoptar crianças para mim é indiferente. Porque a permitir a adopção, íamos estar a incentivar algo que não é normal.
Quanto aos maricas, é devido a eles que agora temos estes movimentos "modernos" para a proliferação da saia masculina. Começo a dar razão à minha avó quando diz que este mundo está mesmo maluco. Homens de saia. Já imaginaram como ia ser? Será que as saias iriam ter abertura na parte da frente? Era bom que sim. Senão lá se ia a nossa dignidade enquanto homens. Como é que poderiamos utilizar os urinóis? Não podiamos utilizar? Íamos ter de urinar sentados? Vai-se esfumar essa grande diferença entre homens e mulheres que é o facto de urinarmos de pé?? Lá se vai a dignidade.
Cada vez menos portugueses tem bigode. Se agora passarem a andar de saia, estaremos no princípio do fim.


8 comentários:

Retalhos de sonhos disse...

Esta tua entrada deixou-me sem palavras.
E este fenómeno invulgar não se deve à tua capacidade argumentativa.
Deve-se a tamanha estupidez e ignorância que vi escrita neste post.
Respeito a tua opinião por todos termos direito a isso. Mas não posso deixar de me sentir triste de constatar esta expressa descriminação e tamanha intolerância à diferença.
sabes que és das pessoas mais importantes para mim, mas hoje ao ler isto, senti vergonha de ti. coisa que nunca achei possível.
Lamento constatar que um ser tão inteligente e em tantos aspectos um ser humano maravilho, pensar assim.

Sandrinha*

Anónimo disse...

É com algum espanto que li este post hoje.Tenho por norma nao comentar posts de pessoas que nao são de meu circulo de amizades mas visto a tamanha ignorância da sua parte vejo me quase que obrigado a comentar.Fico também particularmente triste em ver uma pessoa jovem, penso eu com algum estudo a pensar do jeito que voce pensa, axo no minimo um pensamento um bocado, digamos assim,atrasado.
1.Relativamente aos chamados por si de "maricas" axo que eles tem direito de fazer com a vida deles aquilo k lhes apetece, do mesmo jeito k voce pode chegar num sitio e falar alto, dar gargalhadas etc etc sem ser apontado como bangunceiro estes "Maricas" têm o mesmo direito
2.Em relaçao a adopçao por homosexuais mostra mais uma vez uma mentalidade desprezivel , porque voce deve preferir ver uma criança na rua , com todos os perigos a que a criança esta exposta do que ver a mesma num lar a receber amor mesmo que seja de pessoas de sexos iguais.
3.Sobre as saias, voce mais uma vez escreveu só por escrever algumas linhas sem pesquisar.Caso voce não saiba antes de voce usar calças e as mulheres usarem saias os homens usavam pedaços de tecido enrolado ao corpo , aquilo que hoje conhecemos por saias.O grupo que voce diz ser de "maricas" a querem obrigar as pessoas a usarem saias so querem ter o direito de poder usar um dia uma saia sem ser apontado na rua, e deixe que lhe diga esse mesmo grupo não é composto só por homosexuais mas tambem por heterosexuais.
Porfim voce fala do homen perder a sua dignidade por usar um pedaço de tecido a cintura, mas olhe o homen de calças como voce, perdeu a sua dignidade a muito tempo e foi com pensamentos retrógrados como o seu, perdeu com guerras tolas sem fim a vista, perdeu em preferir ver crianças na rua a serem adoptados por pessoas de sexos iguas.O homen perdeu a dignidade quando perdeu a sensibilidade e a honestidade e principalmente perdeu a dignidade quando este perdeu o AMOR a ele propio.

p.s. desculpem erros de portugues ,mas o mesmo deve se ao facto de nao ser Portugues.

VAFS

Luís Correia disse...

Bem,parece k este post desencadeou a ira da sociedade...Como autor do blog,cabe-m esclarecer umas coisas.Em primeiro lugar,as pessoas sao livres d ter as suas opinioes.Cada um tem a sua,é livre d s expressar e ainda bem k assim é.Assim sendo,aki limitei-m a deixar uma parte da minha opiniao sobre este tema.Admito k com mt humor negro à mistura,mas kem m conhece sabe k sou assim e nao é agora k vou mudar.Kem nao m conhece,paciencia.S observarem bem todos os posts,dá pa ver k gozo com todos os assuntos.É a minha forma de escrever.Kem não gosta,não lê.Também não leio coisas k não gosto.Agora,ataques pessoais é k nao admito.Nunca disse k as pessoas k defendem a total igualdade dos homossexuais tem pensamentos retrogados,estupidos e ignorantes.Nunca atakei ninguem por pensar d maneira diferent da minha.Respeito isso.Ao contrario d certas pessoas k nao conseguem ver uma opiniao contraria.Eu sou contra a adopção d crianças por homossexuais,sou livre d ter essa opiniao.Da mesma maneira k outras pessoas concordam.É por isso k o ser humano tem piada,pk todos pensamos d maneira diferent.Kt às saias,é verdade k antigament toda a gente andava vestida d uma forma identica...e na altura tb moravam em cavernas e eram nómadas.S não sao capazes d entender o alcance do blog,não entrem cá.A diferença entre kem admite a adopção de crianças por homossexuais e kem é contra,é precisamente o facto d kem ser contra raramente atacar verbalmente kem tem opiniao contraria.Pk as pessoas k pensam como eu sao atacadas e denominadas d "retrogados".Nao m lembro d alguma vez dizer k alguem k tem opiniao contraria à minha ser um lunatico e d nao ter noção da realidade.Tenho a minha opinião e gosto k a respeitem,assim como respeito as outras opinioes.Não sou é hipocrita,nao digo "amen" a tudo kd penso o contrario.Fui a favor da liberalização do aborto e nunca disse k kem era contra era retrogado,estupido e ignorante.Por isso,concordem ou nao,respeitem.
Obrigado pela atenção.
Luís

Anónimo disse...

Já vi que causaste polémica com o que escreveste!
Apesar de não concordar em nada com o que li, é a tua opinião! E afinal tu és um garoto de campo...justifica-se kakkakkaka! Pronto agora estou-me a meter contigo! Mas não me surpreende que assim penses!

Apesar de saber que essa é a tua forma de escrever, com esse humor insuportável! =P hás de convir que em determinados temas, é necessário algum tacto!
Coisa que na minha opinião, aqui, não demonstrar-te nenhum.
Não sou a favor de que os homossexuais adoptem crianças, porém bem que podias ter fundamentado a tua opinião de outra forma!
Acho que toda esta polémica deve-se não directamente à tua opinião, e muito menos a ti, mas à forma como a escreveste!
Era desnecessário, na minha opinião, o uso das palavras "anormais" e "anti-natura" Luís!
Até porque, como sabes, estou gravida e nos nunca sabemos o que colocamos no mundo. E que opções vão estes tomar.
Como tal, não gostava que a minha filha fosse descriminada pela sua opção sexual.
E muito menos, que a denominassem de anormal.
Claro que todos temos direito a nossa opinião, mas isso implica de todos, uma determinada sensibilidade quando a exercemos!
E isso aplica-se não apenas a ti, mas a todos os que expressão opiniões.

Beijo da "treteira"!
********

Retalhos de sonhos disse...

Um esclarecimento ao meu comentário!
Sei k ja esclareci contigo, mas quero deixar aki bem expresso, que o meu comentário k considero agora excessivo, não foi um ataque pessoal à tua opinião k já conhecia, e como deixei no comentário, respeito apesar de não concordar. E muito menos a ti, k gosto mesmo mt da sua pessoa!
Apenas a forma como expuseste a tua opiniao!
Acabei levando isto como uma coisa pessoal, e tu sabes porquê mas tornou-se insuportável para mim constatar k te magoei com o meu comentário!
Na altura nem pensei na pessoa k o escreveu. Deixei-me levar pela indignação das tuas palavras k utilizaste!
Desculpa joinha, nao te keria magoar!
Da tua madeirense!
muah*******

Anónimo disse...

loooooooooooool....bolas menino de bairro q ninguém te percebe...o rapaz só vos quis chocar e voces foram na onda dele


só escusavas era de meter o criador no meio da história:)

Beijos da Loira

Anónimo disse...

Li agora o teu esclarecimento.

Loiro n era preciso pq quem te conhece sabe como tu és.
Ah já agora eu gosto imenso da tua maneira de escrever e vou continuar a entra sem licença no teu blog;)

Outro beijinho da loira

Anónimo disse...

Meu caro, finalmente um tema polémico!!! é disto que os blogs vivem...
Quando escreves que o benfica é roubado ninguém te leva a sério, mas quando opinas sobre os "maricas", os comentários ficam ao rubro. E ainda cá não entrou a JS...
Para equilibrar a balança, estou disposto a dizer que o teu post não é simpático nem ponderado, mas certamente não é estúpido nem ignorante.. E apenas transmite uma ideia que é defendida por um grande número de portugueses que cada vez mais se sente reprimido em dizer o que pensa.
E já que se aproxima o Carnaval, faço um apelo aos homens de Portugal: saiam à rua com saias, para ver se afinal nos fica assim tão bem ;)