domingo, 22 de fevereiro de 2009

Baccho temulentior...

Il Carnevale… A quadra dos foliões. Anda toda a gente a foliar. Eu folio, tu folias, o Cavaco folia, o padre folia…Só o Sócrates não folia porque também tem de haver cabeçudos nos desfiles. A crise pode afastar tudo, menos o Carnaval. E agora começamos a confundir o Carnaval com samba. Já acabamos de vez com a tão famosa tradição portuguesa do Entrudo, que faleceu, coitado… E agora temos os desfiles carnavalescos. Começamos a perder alguma da identidade típica desta quadra. Já não existe tanta sátira. E quando existe, vem o Ministério Público e acaba com ela. Quer dizer, não se pode ter imagens de nus num Magalhães porque isso é atentado ao pudor. Mas depois já podem andar elas praticamente despidas a dançar como se não houvesse amanhã. Ou seja, se for imagens, nem pensar nisso! Mas se for ao vivo, em carne e osso, aí já vale tudo. Atenção! Eu não sou contra isso. Acho muito bem. Deve ser das poucas coisas em condições que o Ministério Público fez nos últimos tempos. É pena é que se tenha deixado de dar valor à melhor máscara para passarmos a dar valor à melhor “desmascarada”… Deixamos também de ouvir música pimba nos cortejos para passarmos a ouvir o “sambinha”… Nisso concordo, sempre é mais animado. Porque quando havia música pimba passavamos o tempo a beber vinho tinto e cerveja… Agora que há samba, passamos a beber cerveja e vinho tinto… E caipirinhas também. Grandes mudanças.
Por outro lado, continuamos especialistas em acidentes “diferentes”… Para não dizer parvos e únicos. Até carros alegóricos atropelam pessoas! Quando li a notícia confesso que fiquei na dúvida. Pensei que esse carro alegórico estivesse a satirizar o elevado número de acidentes rodoviários em Portugal. Mas afinal aquilo era mesmo verdade. Nem a foliar estamos seguros. Pode vir um parolo disfarçado de assassino ao volante e que nos obriga a disfarçar de gatos que adormecem no meio das estradas. E olhem que a esses nem as sete vidas os safam. Na Soalheira andavam disfarçados à boa maneira do Carmageddon. Por isso é que defendo que só deveríamos jogar copas nos computadores.


1 comentário:

Anónimo disse...

Como n me respondes à sms fiquei preocupada....N foste devorado por nenhuma associação pró aquilo q nós sabemos pois n?:))) ah ah ah

Repara q eu coloquei o termo "DEVORADO" loooool

Veja se me respondeeeeeeee

Beijos***