sexta-feira, 20 de junho de 2008

Novamente... Um filme já visto...

Ainda nem digeri a derrota de ontem. Custa acreditar termos sido eliminados por uma equipa bastante mais fraca que a nossa. Ou melhor, jogadores mais fracos que os nossos, pois equipa têm eles melhor que a nossa... Porque ganharam. E porque nós (novamente...) perdemos, voltamos a ficar no "quase". Desta vez não foi por um bocadinho assim, foi mesmo por muito, já não íamos lá com um simples danoninho... Fim de um ciclo com este seleccionador que apesar de muita gente gostar dele, foi mais um que não ganhou nada. E se é para não ganhar nada, que escolham portugueses. Não que eu tenha alguma coisa contra estrangeiros, mas se é para não ganharmos nada mais vale dar um salário milionário a um português. Sempre fica cá o dinheiro. Foi-se o Sargentão, o Major está na decadência e em risco de ser condenado, por isso é boa altura para afastarmos o futebol destas patentes. Deixemos o futebol para quem percebe de futebol e não para quem está à espera que a Senhora do Caravagio apareça do nada para ajudar o "minino" Ricardo.
Como dizem alguns entendidos no mundo inteiro, se o futebol não tivesse balizas nós seríamos os melhores do mundo. Eu acrescentaria que, se apenas houvesse uma baliza do outro lado do campo e não tivessemos de defender uma onde está o Ricardo, ainda seríamos melhores. Assim sendo, das duas uma: ou inventamos outra modalidade em que não existem balizas, ou passamos a ter uma Selecção onde realmente joguem os melhores, os que merecem jogar, e não apenas os amigos de fulano ou os protegidos de beltrano.
Também disseram há muito tempo atrás que o futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha. Eu acho que o futebol são realmente 11 contra 11, mas no fim ganha quem não tem o Ricardo. Por favor, renuncia à Selecção agora que o teu "padrinho" se mudou, porque não precisamos de guarda-redes que só sirvam para tirar as luvas e defender penalties... E o resto?
Isto tudo serviu de lição para acalmarmos um bocado as hostes com o que se passa no País. Nós não ganhamos nada, nunca ganhamos nada. Apenas quase que ganhamos. Ter os pés assentes no chão é um bom ínicio para se começar a ganhar...

domingo, 15 de junho de 2008

Chocolate que faz mal...



Já o "Abraão" português parecia adivinhar o resultado do jogo de hoje. Dois tiros no porta-aviões. Tanto queriam fazer o pleno que lá conseguiram: o pleno desastre! Tantas segundas opções a quem foi dada uma oportunidade para mostrarem o que valem e a verdade é que o único que fez por merecer a titularidade curiosamente até foi um que já é titular absoluto, "el Pepe". A ambição e a vontade de se mostrar dos jogadores portugueses até me fez ganhar sono. Portugal foi fraco, a Suiça mostrou ser muito fraquinha porque se fosse forte tinha goleado Portugal esta noite; e até o árbitro era fraco, ainda não percebeu que o futebol é um jogo de contacto.
Tudo fraco! Valeu pelo público...



P.S: Até para fazer slogans publicitários é preciso ter um certo cuidado. É que colocar num anúncio as esposas de alguns jogadores da Selecção a acordarem surpreendidas com dinheiro na mesa de cabeceira pode dar azo a alguns pensamentos maldosos e a certo tipo de associações que por vezes se fazem em relação às ditas cujas...
Cuidado, caramba...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Banho nos checos...!!!

Mais um jogo, mais uma vitória!!! Começa a ser um hábito. Alta rotação sobretudo na 2ª parte... Ainda os deixamos sonhar na primeira parte,mas na segunda lá mostramos quem manda... Quem tem Deco em grande forma, tem tudo! Melhor homem em campo para toda a gente, menos para a UEFA. Mas também está bem entregue ao Cristiano... Sempre é mais uma razão para ser escolhido como melhor jogador do mundo. Já passamos e em primeiro lugar! Se o Ricardo não comprometer (o que parece difícil...) nós vamos longe! É triste e preocupante ver como um guarda-redes a este nível dá tão pouca confiança à defesa... Maldita a hora em que o Quim se lesionou... Se bem que ele dificilmente fosse jogar.
So far, so good! Venham os suiços... Portugal! Portugal! Portugal!


terça-feira, 10 de junho de 2008

Tractent fabrilia fabri...

Saudemos as greves. Porreiro, pá! Parece que está na moda fazer gazeta ao trabalho para ficar na treta com o pessoal, a brincar às greves, fazer um bocado de barulho e beber uns copos. Até aqui nada de mal...
Mas ontem dei-me conta de que se calhar vivemos num país do terceiro mundo. Não, não estou a falar da corrupção no futebol nem na "fruta da época", mas do que se tem passado com essas greves dos camionistas. Se acham que devem fazer greves, mobilizar as pessoas, estão no seu direito. Mas começarem a obrigar as pessoas a aderirem, isso já é um bocadinho demais. Realmente, vivemos num país muito engraçado que só quer festas (o que até acho bem) mas que ainda confunde greves com ataques de milícias terceiro-mundistas em que vale tudo! Como é que é possível apedrejar os camiões dos que não queriam aderir??!!
Têm razão, onde é que já se viu em Portugal alguém querer trabalhar em vez de ficar a olhar para o céu a falar do tempo? Nem os vamos deixar sequer pensar em trabalhar!!! Olha-me agora estes "caramelos" a quererem continuar os seus ofícios para ganharem dinheiro... Parecem parvos...
O pior de tudo ainda é ver as forças de segurança a presenciarem os ataques desses delinquentes e nada fazerem para proteger os que querem trabalhar. Será que também eles estão em greve??
Como dizia o nosso Presidente quando era Primeiro-Ministro, deixem-nos trabalhar...
Cada qual no seu ofício...

sábado, 7 de junho de 2008

Portugal!!Portugal!!Portugal!!!!!!

Começou o Euro! E começamos a destruir tudo!!! Grande jogo, grandes golos e futebol a mais para estes turcos... A jogar assim não damos hipóteses a ninguém, venha quem vier!!! Todos jogaram muito bem, mas três deles sobressaíram: o Pepe, sobretudo pela fantástica jogada do golo, só ao nível de jogadores que conseguem fazer a diferença; o Moutinho, pela inteligência, pela simplicidade e ao mesmo tempo enorme qualidade do futebol dele, demonstrada também na assistência no 2º golo; e o Ricardo Carvalho, que não consegue jogar mal... É mesmo um "kaiser", respira e transpira classe. Não há duvida de que temos os melhores centrais do mundo.
Entramos em grande como grandes que somos! Volta assim um Europeu, os dias de festa e de loucura em que ninguém pensa em mais nada. Voltam as bandeiras às janelas, às varandas, aos automóveis... É nisto que se vê a beleza e a grandeza do futebol. Num dia está o país numa grande confusão, com protestos em relação ao desemprego, com grandes manifestações sobre o preço do gasóleo, greve dos pescadores por todo o lado, etc... Mas bastou a bola ter rolado e Portugal ter ganho para ninguém voltar a pensar nisso... Até dá para andarmos por aí em grandes caravanas de automóveis a queimar gasolina à toa... Lol... Mas quem se importa com isso? O que interessa é que Portugal ganhe sempre! Queremos é festa! Somos os maiores!!! É a ver isto tudo que as mulheres deviam começar a compreender porque adoramos tanto futebol. Não se trata apenas de um jogo...
Portugal!Portugal!Portugal!!!